BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

12.2.11

consultório de tudo e mais alguma coisa - eu pergunto, vocês generosamente respondem #1

caros leitores:

este é mais um dos dilemas da minha vida... como sempre, a (in)decisão prende-se com duas opções.
"2" - esse número que parece sempre marcar presença na minha vida para me baralhar...!
a questão é que estou indecisa entre o que fazer da vida. ora se por um lado sempre me imaginei a fazer algo relacionado com as letras, por outro sempre me despertou curiosidade a área da saúde. e claro, referente ao primeiro, temo o desemprego (não que na saúde não o haja também, mas em menor número).

e agora pergunto-vos:
como é que se escolhe o que vamos fazer para o resto da vida? baseamo-nos em quê? 
devemos seguir cegamente a nossa paixão? e se depois não arranjamos emprego?! devemos basear-nos nisso - se tem sáida ou não...?
o ideal era os dois, eu sei... então e se arranjarmos algo que nos permita aliar os dois, não sendo, no entanto aquilo que sempre idealizámos?
acreditam que é possível descobrirmos novas paixões?
eu acho que sim - mas tenho medo de um dia me vir a arrepender.

e se enveredar pela saúde e depois, muitos anos depois, não me sentir realizada? e se enveredar pelas letras e depois, poucos anos depois, der por mim a pensar "estúpida, devias ter escolhido o outro curso. agora estás no desemprego e lá hás-de ficar, porque o teu curso é inútil."

solicito a vossa ajuda, pessoas experientes :) desde já, o meu obrigada.

2 comentários:

Cláudia M. disse...

Cá para mim, deves ver alguns aspectos importantes... Não sei bem, mas penso que se deve pensar também um pouco com a cabeça e não ir atrás das emoções do coração, porque por vezes não são confiáveis.
Só tens de imaginar-te no futuro com tal profissão e tentar ver se te dá mesmo hipóteses de emprego...
Não sei se ajudei muito, acho que no teu caso também trocaria os pés pelas mãos...

Guinhas disse...

Achei piada a ler este post porque eu quando fiz a minha opção tive em mente, antes de tudo, o mercado de trabalho...e acabei por não tirar O curso que eu acho que seria o curso da minha vida. Não me arrependo mas às vezes penso nisso, às vezes penso como seria a minha vida se tivesse seguido um outro caminho...e não é fácil, é bastante complicado.Boa Sorte...